quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ah o verão!

Nada como estar de volta à melhor estação do ano. Por mais que dias de inverno me inspirem, me deixem elegante e me façam reviver aquela fase da vida que jamais esquecerei, eu sou uma garota do sol. Céu azul e óculos escuros, aquela sensação gostosa de sair do ar-condicionado e sentir o quente do sol na pele.

E, para falar de verão, a escolha foi um rótulo que está se tornando popular em terras canárias: a Dos Equis (XX). Mexicana, importada pela FEMSA, que pode ser encontrada em alguns bares e restaurante que nem mesmo são de cervejas especiais. Eu mesma a provei em horário de almoço, perto do trabalho, no Boteco Ferraz (onde aliás eu havia pedido uma weissbier, que o garçom veio me servir em um copo baixo de boca larga. Não né...). Produzida pela cervejaria Monctezuma Brewery desde 1897, foi inicialmente nomeada Siglo XX (século vinte) em homenagem ao século que iniciava por seu criador, um imigrante alemão chamado Wilhelm Hasser. Após a chegada do novo século, ela foi renomeada para Dos Equis (ou seja XX).

Uma representante tipicamente latina: uma cerveja lager, muito suave ao paladar e quase nada amarga. Famosa no mercado mexicano e na região do Caribe. Com sabor revigorante e refrescante, a cerveja é leve e possui um agradável sabor de malte. Vou repetir: leve, muito leve. Daquelas que, sem perceber, vão-se inúmeras long necks. Não pesa, não empapuça, dá vontade de mais. E não tem um ABV alto: 4,5% ( o que ainda me impede de dirigir, mas...)

A Dos Equis cumpre o que uma boa cerveja em dia de verão promete: refresca, alegra, dá sabor no dia. Seja dia de praia, de piscina ou até mesmo de trabalho.

Um brinde ao verão!

2 comentários:

  1. Ja ouvi falar bem dessa, só não consegui encontrar ela ainda, e olha que me falam que não é dificil não, mas nunca topei c ela (ok, nunca vasculhei em busca, maaaaaaaaasss, também nunca trombei c ela); Agora fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontras nas lojas de conveniência nos postos de gasolina, já vi também no Carrefour. Não é uma cerveja difícil de achar.

      Excluir