segunda-feira, 6 de junho de 2011

Non Ducor, Duco

Nascida e criada em São Paulo brado aos quatro cantos que amo minha cidade de paixão. Sou bastante ciente de seus problemas e crises. Saio todos os dias para o trabalho enfrento multidões, falta de educação, sujeira, transporte público caro e de péssima qualidade, trânsito enlouquecedor, distâncias gigantescas, clima maluco e uma sufocante poluição entre outras mazelas que afligem as grandes cidades.

Ufa... ok, não estou aqui para afirmar a perfeição de São Paulo, mas quem disse que algo/alguém deve ser perfeito para só então ser admirado e amado?

O mais incrível é que basta um olhar mais cuidadoso para perceber que nada disso muda o fascínio que a cidade exerce. Tenho orgulho de me dizer paulistana. De conhecer a história da cidade, participar de seus eventos culturais e fazer a minha parte diariamente não só para contornar seus problemas, mas ajudar a corrigí-los ou ao menos amenizá-los.

Em minha visão, São Paulo é o reflexo de mim mesma, uma garota meio deselegante, bagunçada, inconstante, mas que sempre tem algo surpreendente para quem souber respeitá-la e tiver paciência de conhecer seus segredos. Por aqui sempre há algo a ser revelado, um novo bar, uma nova loja, um novo restaurante, um novo teatro, um novo...

Está presente em tudo o que acontece no mundo, conhece as últimas tendências de todos os setores, é dinâmica, espontânea e linda.

Para mim SP é linda. Observar a Praça da Sé, passear no Ibirapuera, caminhar pela Avenida Paulista, por seus museus e aprender as peculiaridades de cada bairro, com suas cores, seu movimento... SP pulsa, vive, corre, enlouquece...

Enfim... esse post não é apenas para reafirmar a minha paixão por SP, mas para falar de uma cerveja que reflete parte deste sentimento.

A Paulistânia. A primeira coisa a se fazer é visitar o site desta cervejaria, lá pode ser visto seus rótulos, que são na verdade fotos representativas da cidade, curiosidades sobre seus pontos turísticos e até informações de quantos teatros SP possui.

Além claro de informações sobre a cerveja em suas versões clara e escura. Seu sabor?

O que posso dizer... eu tenho uma visão completamente tendenciosa sobre uma cerveja aromática, bem produzida e principalmente, que brinda a todas as cidades da cidade de todos. Sim, porque São Paulo não é só a minha cidade, é indiscutivelmente a cidade de todos.

Por mais que amem ou odeiem (porque me parece não haver outra opção) em São Paulo todos são bem vindos, embora há um tempo algumas pessoas tentaram manchar esta marca tão paulistana.

Me despeço deixando aqui um link de um vídeo feito pelo diretor de filmes Fernando Bianchi em uma simples volta de carro pela cidade e que retrata tão bem sua beleza e seus contrastes.

Para terminar apenas uma pequena observação. Aposto que em breve teremos textos saudosos e cheios de novidades de Michelle/Catarina, porque por mais que ela resmungue e critique a cidade enquanto se programa para buscar novas inspirações por Londres e Dublin, São Paulo também está em seu sangue e pulsa em seu peito tanto quanto no coração de todos os outros paulistanos.

Um comentário:

  1. Juro que bateu uma breve saudade de SP lendo este post! Adorei e quero provar a cerveja... Mas vai ficar pra daqui pelo menos 1 mês! :)

    ResponderExcluir