sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cerveja mais que gelada!

Escrever sobre cerveja nos dá certa notoriedade entre os amigos. Não porque somos boas nisso,  até porque este é um caminho longo a se percorrer. Mas porque renovamos o assunto.

Tenho alguns amigos que sempre me sugerem rótulos, dão suas opiniões e sempre escrevem  - seja no blog, Facebook ou email – pra contar essa ou outra experiência. Mas há algumas semanas uma amiga disse que PRECISAVA que eu fosse almoçar com ela. Algum problema, coração partido ou dinheiro emprestado? Não, é que no restaurante que ela almoça tinha um sorvete que eu precisava experimentar. Sabor CERVEJA!

Eu, conhecida nas “rodas sociais” como arroz de festa, aquela que não nega nem aniversário de tia-avó, peguei uma sexta-feira mais livre onde poderia tirar bem mais que minha usual 1 hora (e meia) de almoço e fui.

Juro que imaginei um restaurante bacaninha, mesinhas confortáveis, quem sabe um jardim de inverno e decoração amigável. Não. Era um restaurante por quilo, que tinha pizza, churrasco e até arriscava alguns sushis de arroz tio joão. Coisa simples, restaurante para almoçar rapidamente de segunda à quinta (eu tenho a cultura do almoço feliz da sexta,  sempre).

O sorvete em questão, que veio na sobremesa mais que esperada, é da marca Lambuzzy, e tem as versões não só de cerveja (Icebeer), mas de Amarula, Caipirinha e Vermute. Todos eles têm teor alcoólico e venda restrita para maiores de 18 anos, tal qual as bebidas que os nomeiam.

O Lambuzzy Icebeer, por sua vez, tem 2% de teor alcoólico claramente escrito na embalagem (de 1 bola). É um “sorbet”, receita onde não há leite mas a cremosidade do gelado é a mesma.  Evitando a expectativa, achando que ia ser só mais alguma “novidade” atrasada – afinal, o inverno tá aí – juro que me surpreendi! O aroma é bem discreto, tanto que demorei pra identificar, e o amargor característico da cerveja só é sentido bem depois, talvez pela temperatura. A sensação é de tomar espuma de cerveja, mas tem um gosto adocicado muito bom.

Eu diria que é um sorvete Pilsen, porque achei que a coloração lembra muito a das nossas cervejas mais tradicionais. É BEM refrescante, digno de tardes de sol a pino. O custo vale muito, mais barato que Melona! R$4 o potinho de 1 bola.

Agora resta saber se essa novidade pega e se sobrevive até o próximo verão. Veremos!

2 comentários:

  1. melhor q sorvete de cerveja foi o "sushi de arroz tio joão"... e um sorvete de cerveja seria um sorveja ou um cervete?

    ResponderExcluir
  2. A demora em perceber o cheiro é pq cerveja ja esta no seu sangue vc nem sente mais..eu senti logo de inicio :-)

    ResponderExcluir