segunda-feira, 21 de março de 2011

Descobertas

O objetivo de toda jornada sempre implica em descobertas.

Cada vez que saímos em busca de assunto para o blog conhecemos pessoas novas e interessantes que sempre tem algo a nos agregar.

Como seres curiosos que somos, não deixamos de testar nenhuma das sugestões que nos são dadas. Este já foi o caso descrito no post anterior da cerveja Bamberg Rauchbier (bacon líquido da mais pura qualidade). E é também o tema deste post.

Nos foi sugerido, experimentar a cerveja Hoergaaden. Que segundo o Caio (Beer Connouseir da Sociedade da Cerveja), agradaria nosso paladar por ser uma cerveja feminina, e ainda nos lançou o desafio de contar no blog qual o aroma exótico desta cerveja.

O que eu fiz? Na mesma hora corri para o mercado, comprei duas long necks e levei para casa para gelar. Alguns dias depois, com o cardápio certo e a cerveja gelada, arregacei as mangas e enchi o copo. A princípio, somente até a metade, o suficiente para fazer o giro de 360° e poder sentir o aroma.

Aroma este, um pouco cítrico, misturado com um toque de alguma erva. Sem roubar (espiando na internet) para descobrir quais seriam os delicados toques presentes nesta cerveja, continuei apenas a observá-la, valorizando as descobertas que faria por mim mesma.

Seu aspecto é um ouro opaco, característico das cervejas belgas de trigo. Aliás, a Hoergaaden é uma cerveja belga de 1441, bastante leve e refrescante.

No primeiro gole (talvez por estar muito gelada) não consegui perceber nenhum sabor exótico. Ao chegar na metade já notei as raspas de laranja, responsável pelo aroma cítrico e sabor refrescante.

Mas eu já estava nos últimos goles e ainda não havia conseguido identificar qual era a tal erva utilizada que me parecia ser algum tempero.

Com a cerveja acabando, tive que recorrer à internet e soube que esta erva que tanto me intrigara era o coentro.
Mais do que explicado porque ela harmonizou tão bem com peixe.

Conclusão, cerveja sensacional, de paladar muito feminino, que troca de nuances como as mulheres trocam de humor. Me identifiquei demais com ela e agradeço imensamente ao Caio pela dica.

Toda sugestão é sempre bem vinda.

E é por causa de uma nova, que logo mais vou correr ao Asterix, espiar a carta de cervejas e a banca de jornal em frente.

Juntando desta forma, duas de minhas paixões, a busca por cervejas com a busca por HQ's (como eu ainda não conhecia o Grant Morrison?). Sugestões vindas de uma mesma e deliciosa conversa no O'malley's.

7 comentários:

  1. Essa é bem boa!! Uma das únicas de trigo que consigo tomar hj em dia...
    e como faço para ganhar a camiseta do post anterior? rsrs

    ResponderExcluir
  2. "Paulo", de fato esta é melhor que outras de trigo que provamos até então. E a camiseta... sorry, exclusiva aqui da equipe, mas seu problema ainda pode ser resolvido de outra forma. Não ganhou camiseta nos pubs do St.Patrick's?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não :(
    não fui em pub. somente a um bar e em seguida outro bar. nada de pub esse ano. Estou em dívida com o São Patrício.
    Acho que ele me mandará lá para ZL pagar meus pecados..rs..

    ResponderExcluir
  4. Que bom q vc gostou...e sera sempre um prazer fazer parte dessa sua jornada...

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Caro "Paulo", tenha certeza de q o purgatório fica muito além da ZL.

    Caio, adorei, e espero que ainda guarde na manga muitas dicas tão surpreendentes como esta... ;)

    ResponderExcluir
  6. Camiseta tchanana, camiseta tchanana, camiseta tchanana... Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  7. E fomos surpreendidas pela laranja e sua casca e por mais um colaborador com ideias! Eu preferi sem, só a cerveja mesmo. Excelente cerveja, no hall das favoritas!

    ResponderExcluir