sexta-feira, 18 de março de 2011

Obrigada São Patrício pela graça alcançada

Para celebrar o St. Patrick’s Day, as mulheres já tinham previamente se programado para o O’Malleys, pub irlandês no Jardim Paulista. O O’Malleys há algum tempo já era o favorito da Catarina e Renatinha, já que tem um quê de pub inglês, que acalenta o coração da Catarina, tem música que encanta os ouvidos da Renatinha, cerveja – muitos rótulos de muitos países – e ainda um público gostoso de se ver.

Mas ontem, com a comemoração, as coisas foram bem diferentes. Em dado momento, a espera para entrar no pub era de 3 horas, e só se entrava à medida que o mesmo número de pessoas saíssem. Chegamos por volta das 19h, por isso não tivemos problemas. Para entrar, porque para pedir, bem... a paciência foi uma virtude constante. Pelo excesso de pessoas e peso da comemoração, os copos onde as Guinness eram servidas era de plástico: crime! E, claro, com a pressa e lotação, as pints era servidas em esquema de linha de produção. Não eram propriamente preparadas, descansadas e servidas. Uma pena, mas já era de se esperar este tipo de “obstáculo”. Pra quem gosta e conhece uma boa Guinness de verdade, não faltarão futuras oportunidades de aprecia-las, mesmo no O’Malleys, que continua nos favoritos.
 
A música, tipicamente irlandesa, agitou a festa. Catarina, presente com suas vestes características em xadrez, até trocou o scarpin salto 10 por uma confortável bota para poder pular e girar ao som do folk, por Tim O’Connor, Crosstown Traffic e Murphy’s Law. Ainda, outra grande presença foi a Heineken, com o seu chopp verde – sim, verde, e não com menta, com corante mesmo, descobriu Catarina ao fazer graça e colocar a ponta do nariz na espuma. Nariz verde durante toda a noite! Por falar em patrocínio, a cada 3 Guinness ou Heineken, tínhamos opções de camisetas de cada marca. Sim, temos todas elas em nosso estoque.

 Mas melhor que ter a camiseta oficial da Guinness 2011 é ter a camiseta oficial do Mulheres e Cerveja, feita especialmente para a data. E não é que fez um grande sucesso? Conhecemos muita gente bacana deste novo mundo, inclusive com convites para fazermos nossa cerveja. Muitas ideias brotaram da cabeça gastronômica da Renatinha. Fizemos amigos, dividimos histórias, indicações, falamos da nossa escolhida, recebemos sugestões, elogios, opiniões... enfim, Mulheres e Cerveja nunca estiveram tão em pauta quanto ontem!



E como não poderia deixar de ser, tivemos mais uma excelente surpresa ao aceitar uma indicação do Alex, do Cerveja Mecenas: Bamberg Rauchbier. A primeira pergunta que nos fizeram foi: “Vocês gostam de bacon?” Renatinha se iluminou, para ela, a tudo que é gostoso pode ser adicionado bacon. Pedimos nossas pints da cerveja defumada. Sim, defumada. A Rauchbier é uma tradicional cerveja da cidade de Bamberg - Alemanha, onde o malte passa por um processo de defumação onde são utilizadas madeiras das florestas daquela região. Um chope – no caso de ontem, mas também é vendida engarrafada – com espuma densa e marcante, uma tonalidade marrom-avermelhada brilhante, refrescante mas com final seco, toque de caramelo e sim, sabor residual de... bacon! Falem o que quiser, mas com a porção de fritas que consumíamos, harmonizou perfeitamente! Cerveja aprovada, e com direito ao encantamento da Renatinha, que a nomeou “pint de bacon” (ela de fato é apaixonada pelo tal). E premiada também. A Bamberg é a cervejaria nacional que tem as cervejas mais premiadas ao redor do mundo. (Momento crédito: foto by Google - nossa pint em copo de plástico não fazia jus ao sabor...)
Foi a primeira de muitas comemorações do Mulheres e Cerveja, já com grandes feitos. Se antes a gente se divertia sem pensar em pauta, hoje, cada gole se tornou um flash!

Não sei quanto aos leitores, mas eu acho que depois de toda grande data de celebração, deveria haver uma “quarta-feira de cinzas”.

2 comentários:

  1. Só faltou a camiseta da Heineken e um chapéu furtado por algum Leprechaun na coleção de vocês...;)

    ResponderExcluir
  2. olá Rudá... td bem c/ vc?

    pois é... eu já tinha conquistado a guarda compartilhada do chapéu qdo de repente fui surpreendida e fizeram o favor de perdê-lo... rs

    Fazer o q? coisas q acontecem... entre os altos e baixos deste St Patrick's day eu diria q saímos com uma boa margem de lucro...

    bjks p/ ti... ;)

    ResponderExcluir