sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dizem por aí...

Que Praga é uma das cidades mais bonitas do mundo. Eu tenho um embasamento muito limitado para discutir, mas conheço cidades fantásticas, tenho minhas favoritas e as já vetadas da minha lista de visitações. Ainda não conheço Praga. Ainda.

Que as mulheres tchecas são as mais bonitas do mundo. Bom... eu sou alta e morena e tenho traços latinos inconfundíveis. Sou obrigada a discordar desta informação, por pura autoestima não me agradam mulheres loiras, claras ou pequenas. E não digam que mulheres não admiram a beleza feminina, que há concorrência ou qualquer blablablá do tipo. Eu admiro sim ver uma mulher bonita e admito sua beleza. (mas é sempre excelente saber que a Juliana Paes, por exemplo, tem celulite)

Que as cervejas tchecas são as melhores do mundo.
Pausa para reflexão.
Entre as primeiras cervejas degustadas quando iniciamos a busca da cerveja perfeita já tivemos uma tcheca, a 1795. Foi um grande começo. E foi numa tarde ociosa que me deparei com a Czechvar na prateleira do hipermercado (elas já chegaram lá), por um preço atrativo e me perguntei: “Por que eu ainda não provei a Czechvar?” Já tinha ouvido falar que era muito boa, mas entre tantas descobertas, fica difícil – até mesmo para a Catarina – acatar todas as sugestões em tão pouco tempo. Comprei-a (por módicos R$10,95) e a deixei esperando um bom momento. Ela era prometida ao meu irmão, mas no meio do caminho, tinha uma festa. Renatinha e Catarina, em casa, prontas para o pub favorito (este pub...) esperando as doze badaladas do relógios para então baterem em retirada. Era este o momento, afinal, há quanto tempo não se degustava uma cerveja em equipe, hein? Escolha de copo, sentamos e... apreciamos. Ah República Tcheca e suas terras de boas cervejas para lindas mulheres!

A Czechvar é uma Premium Lager da cervejaria Budejovicky Budvar – que tem quase 800 anos! - de cor dourada límpida, que no nosso caso não foi de farta espuma. Cerveja para ser servida bem gelada, com algo entre 0 e 4C, é muito refrescante, com um amargor acentuado no início, mas que se dissipa com facilidade no final, deixando até um sabor leve que  Renatinha diria aguado. Senti uma sensação diferente ao beber esta cerveja, mas não conseguia estabelecer nenhuma conexão com qualquer ingrediente. Ao pesquisar, descobri que são adicionados toques de maçã e baunilha, e talvez seja este o segredo da refrescância.

E dizem que, por uma briga judicial com a Budweiser, a Czechvar é comercializada com nome Budejovicky Budvar (Budweiser Budvar) na República Tcheca, mas em algumas regiões, como por exemplo nas Américas e incluindo o Brasil, é comercializada com o nome Czechvar para evitar qualquer confusão.

Ah... Há quem diga ainda que as Tchecas só perdem para as Croatas e as Brasileiras no quesito beleza. Minha ascendência croata e meu comportamento brasileiro agradecem o elogio.

Na zdraví!

2 comentários:

  1. Que história é essa de fazer apologia às mulheres altas? As pequenas são beeeeeem mais bonitas e delicadas... rs

    E a Czechvar não é aguada, aguado é chopp mal tirado... a Czechvar é leve e gosto muito!!!!! :P

    ResponderExcluir
  2. só podia ser uma mulher a dizer isso mesmo, jamais um homem falaria.

    ResponderExcluir